Dicas de decoração de festas de Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro e tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, pedir “doces ou travessuras”, decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror.

Separamos então, algumas dicas de decoração de festas pra tornar o Halloween muito mais divertido!

Tudo o que você precisa é papel, caneta permanente, tesoura, cola, barbante e criatividade!

1- Copos decorados: Com uma caneta permanente preta, desenhe fantasmas nos copos descartáveis.

2- Mini abóboras: Você também pode desenhar carinhas de abóbora em laranjas ou mexericas.

3- Fantasminhas: Use uma cartolina preta para recortar 2 círculos assimétricos pequenos e um grande e cole-os em um pratinho de papel branco. Recorte 2 bracinhos em um papel branco e cola nas laterais do pratinho. Recorte tiras de papel crepom ou T.N.T.  branco e cole na parte inferior do pratinho. Faça um furo na parte superior, passe um barbante ou fita e pendure seu fantasminha!

4- Canudo vampiro: Recorte boquinhas em uma cartolina vermelha e dentinhos em um papel branco. Cole os dentes nas boquinhas, faça um furinho no meio e passe os canudinhos nos furinhos.

5- Chapéu de bruxa: Você pode fazer chapéus de bruxa com 2 cartolinas pretas. Basta fazer um cone medindo o tamanho da cabeça e cortar a base. Para fazer a borda do chapéu, pegue a outra cartolina preta e desenhe um círculo com a ajuda de um compasso. Recorte o círculo e dentro dele desenhe outro círculo menor (um pouco maior que o tamanho da base do cone). Recorte esse círculo menor. Dobre cerca de 2 centímetros da base do cone para fora e cole na borda do chapéu. Decore como preferir.

6-  Aranhas: Peque uma cartolina preta e recorte no tamanho do comprimento que deseja que suas aranhas sejam. Dobre o papel 4 vezes fazendo uma sanfona. Desenhe metade do corpo da aranha e 4 pernas. Recorte. Você pode usar as aranhas juntas em uma corrente ou separá-las e espalhá-las pela festa.

7- Morceguinhos: Podemos fazer morcegos da mesma forma que fizemos as aranhas. Depois é só fazer um furinho na base, passar um barbante ou fita e pendurá-los.

8- Desenhe caretas em bexigas brancas ou laranjas usando caneta permanente preta.

9- Os cantos da festa ficam mais divertidos com essas aranhas gigantes! O corpo é uma bexiga preta, e as pernas são feitas com tiras de papel crepom preto.

10- Tudo fica muito mais assustador com sombras! Coloque velas próximas de recortes feitos em papel preto. O efeito na parede fica incrível!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *