Os 7 livros que você deve ler para ser uma pessoa melhor

Nem só de entretenimento e educação, vive a literatura. Os maiores best sellers ( livros que estão sempre entre os mais vendidos) são livros que, de alguma forma, ajudam no nosso desenvolvimento pessoal. São parábolas, exemplos e estudos que ampliam nossa visão, e influenciam diretamente nosso autoconhecimento e entendimento de mundo. Selecionamos então, as 7 leituras capazes de mudar sua vida:

1- Quem mexeu no meu queijo?

“Quem mexeu no meu queijo?” é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudanças. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo – uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Como cada personagem reage à mudança que acontece na história, nos faz perceber qual reação devemos buscar ter em nossas vidas. Ensina a lidar com mudanças para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.

 

2- Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

O mundo mudou radicalmente nesses quinze anos, desde a primeira edição de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. A cada ano as pessoas sentem mais dificuldades para administrar seus problemas. Com um ritmo de vida frenético e exaustivo, ninguém consegue encontrar o equilíbrio necessário para solucionar as questões mais corriqueiras, seja no campo afetivo, familiar ou profissional. O autor acredita que para vencer todos esses desafios é necessário assimilar sete hábitos ? são eles os responsáveis pela eficácia pessoal e permitem distinguir as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito. Os sete hábitos do título constituem os princípios fundamentais da eficiência humana ? são hábitos primordiais que representam a interiorização dos princípios corretos, nos quais estão baseados o sucesso e a felicidade duradoura.

3- Como fazer amigos e influenciar pessoas

Livro é voltado para a arte de se se relacionar com as pessoas, técnicas simples, porém, de extrema eficácia nos relacionamentos interpessoais. Com experiências vivenciadas pelo próprio autor e outras ocorridas em sua época por ilustres pessoas a sua volta, como Winston Churchill, John D. Rockefeller, Eleanor Roosevelt, Daniel W. Josselyn, General George C. Marshall, Henry Ford e Abraham Lincoln. Dale Carnegie, em linguagem simples, ensina a arte nos relacionamentos e você aprende:

Técnicas Fundamentais em Lidar com as Pessoas

Seis Formas de Fazer com que Gostem de Você

Doze Formas de Atrair Pessoas à Sua Forma de Pensar

Seja um Líder: Como Mudar Pessoas Sem Causar Ofensa ou Ressentimento

4 – Pai rico, pai pobre

Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda. Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos… Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. A melhor maneira de preparar seus filhos para o mundo é dividir esse conhecimento com eles.

5- Poder sem limites

Seja qual for sua idade ou posição social e profissional, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem. Se você deseja livrar-se de medos e culpas que atrapalham seu crescimento ou se precisa descobrir o que realmente quer para a sua vida, este livro revela as principais técnicas para o sucesso baseadas no autoconhecimento e na ação. Com elas, você desenvolverá sólidos alicerces para sua saúde mental e emocional, garantindo uma vida melhor no trabalho, com os amigos e com a família.

 

6- As 5 linguagens do amor

Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, Gary Chapman percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante do outro, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Neste livro você aprende quais são as cinco linguagens do amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; e toque físico. Assim você pode identificar a sua linguagem, a linguagem da pessoa amada, e aprender como expressar e manifestar melhor seu amor ao seu cônjuge.

7 – O poder do hábito

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade. Em “O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso. Como exemplo, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos como por exemplo, do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *